Durante as olimpíadas na China, diversos órgãos de imprensa tiveram problemas para acessar a internet, até mesmo no centro de imprensa. O país possui um filtro que bloqueia o acesso a vários sites - e chega ao cúmulo de mandar a polícia atrás daquele que tentou acessar o site proibido. Para burlar esse bloqueio - ou simplesmente para acessar o Orkut no seu serviço sem ser importunado... - foi desenvolvido o UltraSurf.
O programa funciona como um Proxy para o Internet Explorer e criptografa suas conexões à Web por ele, procurando furar bloqueios de endereço definidos na rede. O UltraSurf dispensa instalação e pode ser utilizado sem deixar rastros, a partir de um pen drive ou copiado de uma conta de e-mail.
Em execução é mostrado um cadeado no rodapé do monitor, a partir daí as informações são transmitidas de forma cifrada para outro computador que faz as conexões. Além de furar bloqueios o método ajuda a proteger a privacidade do usuário já que o endereço na internet que o identifica, o IP, é alterado também. Como complemento, ao ser fechado o programa apaga o histórico e os cookies gravados no computador.
Contra ataque
Como pontos fracos, o UltraSurf pode ser bloqueado através da porta que usa para se comunicar na Internet, além disso, muitos antivírus disparam avisos de ameaça contra ele, segundo os autores devido a maneira como o programa dribla os softwares de firewall, por fim, é possível notar uma perda de velocidade e tempo de resposta na conexão, mas infelizmente esse é o preço a se pagar por mais privacidade e liberdade na Internet.
TAMANHO < 387,15,KB >
FORMATO < RAR >
0 comentários:
Postar um comentário